A Portaria Remota consiste no funcionamento automatizado de dispositivos integrados que monitoram e controlam o acesso ao condomínio ou a empresa. Esses dispositivos são administrados por um operador à distância que atua em uma central de monitoramento.

Esse método garante que somente pessoas previamente autorizadas possam adentrar ao condomínio, para isso deve haver algum sistema de reconhecimento, como por exemplo, biometria, reconhecimento facial, senha numérica ou até mesmo uma tag.

Com a Portaria Remota a comunicação torna-se mais efetiva e ágil, pois ela permite a troca de informações com moradores e/ou colaboradores, como o aviso de recebimento de encomendas, entre outras.

Sistema de portaria remota

Inclusive, essa solução é uma tendência de segurança! Segundo a Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, apenas em São Paulo, estima-se que, somente em 2020, houve um crescimento de 43% na adesão da portaria remota nos condomínios do município.

A pesquisa também apontou que as regiões sul e sudeste são as que mais concentram serviço de monitoramento a distância. Mas, quais são as vantagens de adquirir essa tecnologia?

 

Benefícios da Portaria Remota

1. Monitoramento constante

Com o sistema de trocas de turnos a portaria não corre o risco de ficar descoberta, dando ao condômino a segurança de ter todas as áreas do condomínio monitoradas 24 horas por dia.

 

2. Mais segurança para todos

Trabalhando remotamente, o porteiro do condomínio não poderá ser rendido por assaltantes, caso haja uma invasão, pois estarão seguros em uma Central protegida e poderão agir contra a investida mais rapidamente. Os condôminos recebem controles de acesso com botões de pânico, que garantem rapidez, caso precise chamar ajuda.

 

3. Comunicação eficaz

É possível deixar recados para os moradores, mesmo quando não estão em seu apartamento, assim, saberão se receberam visitas quando estavam fora. As ligações ficam gravadas no sistema de segurança e podem ser acessadas posteriormente.

 

4. Menor risco de falhas

Com uma equipe treinada e trabalhando em escalas remotamente, o risco de liberações indevidas é menor, já que serão autorizadas apenas a entrada de pessoas que passarem pelo controle prévio, com a garantia da liberação de um morador. O serviço também conta com a instalação de sensores que captam movimento nas áreas internas e externas do condomínio. Caso ocorra uma invasão, o sistema será acionado e a central tomará as devidas providências.

 

5.Imagens gravadas

Todas as imagens são gravadas e ficam arquivadas na Central, podendo ser acessadas posteriormente, em caso de necessidade.

 

6.Redução de custos

Isso porque não existe a necessidade de contratação de vigilantes e de porteiros, diminuindo, assim, os custos em:

– Salários;

– Encargos trabalhistas;

– Treinamento de equipe;

– Possíveis problemas com ações trabalhistas.

 

Conte com a experiência da SIM SEGURANÇA

Com mais de 28 anos de experiência no mercado, a SIM é pioneira em monitoramento independente no Brasil, garantindo uma excelente parceria e oferecendo o melhor serviço de terceirização do mercado.

A fim de garantir um atendimento personalizado e eficaz, nós oferecemos assessoria e consultoria completa desde a inserção do equipamento e/ou solução até as reuniões e relatórios com os clientes finais.

Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única de segurança, proteção, conforto e monitoramento, garantindo agilidade e maestria em todas as soluções e serviços prestados.

 

Trabalhos em conjunto, formamos parceria e acreditamos que o entrosamento entre tecnologia e profissionais especializados faz toda a diferença para seus clientes, empresas, condomínios e residências.

Você pode contar com a SIM Segurança em todas as etapas, desde a visitação, até o planejamento e a execução do projeto, garantimos acompanhamento constante e melhorias contínuas em todos os nossos equipamentos!

 

Contratar a SIM é garantir maior segurança, confiabilidade e credibilidade, sempre pensando em você como parceiro!

Entre em contato com a SIM:

E-mail: comercial@simseguranca.com.br

Telefone / Whatsapp:

(11) 2144-6262

Central de monitoramento 24h:

(11) 2144-6299